×

Langue

Fermer
Atelier 801
  • Forums
  • Dev Tracker
  • Connexion
    • English Français
      Português do Brasil Español
      Türkçe Polski
      Magyar Română
      العربية Skandinavisk
      Nederlands Deutsch
      Bahasa Indonesia Русский
      中文 Filipino
      Lietuvių kalba 日本語
      Suomi עברית
      Italiano Česky
      Hrvatski Slovensky
      Български Latviešu
      Estonian
  • Langue
  • Forums
  • /
  • Transformice
  • /
  • Archives
  • /
  • Seção Off-Topic
  • /
  • Transsexualidade
« ‹ 12 / 12
Transsexualidade
Sophie
« Citoyen »
1531248000000
    • Sophie#3287
    • Profil
    • Derniers messages
    • Tribu
    • Sondage
Indentidade de Gênero
Na sociedade, identidade de gênero se refere ao gênero com que a pessoa se identifica (se ela se identifica como sendo um homem, uma mulher ou se ela vê a si como fora do convencional), mas pode também ser usado para referir-se ao gênero que certa pessoa atribui ao indivíduo tendo como base o que tal pessoa reconhece como indicações de papel social de gênero (roupas, corte de cabelo, etc.).


Transsexualidade
Transexualidade refere-se à condição do indivíduo cuja identidade de gênero difere daquela designada no nascimento e que procura fazer a transição para o gênero oposto ao designado através de intervenção médica, podendo ser redesignação sexual ou apenas feminilização/masculinização dependendo do gênero a ser transicionado (administração de hormônios e cirurgia de redesignação sexual).

Alguns Transsexuais famosos: Thamy Miranda, Jamie Clayton, Caitlin Jenner, Tarso Brant, Laverne Cox, Chaz Bono e Thalita Zampirolli


Transfobia
A transfobia é uma série de atitudes ou sentimentos negativos em relação às pessoas travestis, transexuais e transgêneros. Seja intencional ou não, a transfobia pode causar severas consequências para quem por ela é assim discriminado. As pessoas trans também podem ser alvo da homofobia, tal como homossexuais podem ser alvo de transfobia, por parte de pessoas que incorretamente não distinguem identidade de gênero de orientação sexual.

Como outras formas de discriminação, o comportamento discriminatório ou intolerante pode ser direto (desde formas fisicamente violentas ou verbais até recusas em comunicar com a pessoa em causa) ou indireto (como recusar-se a garantir que pessoas transsexuais sejam tratadas da mesma forma que as pessoas cissexuais).


Me: sou à favor de todos serem felizes sendo eles mesmos


Dernière modification le 1552921920000
Frost
« Consul »
1580616420000
    • Frost#3376
    • Profil
    • Derniers messages
    • Tribu
#221
  1
Jujubitz a dit :
Gente acho melhor trancar o topico pq o cara vai continuar no monologo dele

Ai juju, eu já desisti. Não é fácil discutir com alguém extremamente ignorante e que desvalida qualquer ponto de vista seu ou humano.
Thenebula
« Censeur »
1580657460000
    • Thenebula#0000
    • Profil
    • Derniers messages
#222
  1
Airboid a dit :
ITT: normalização de doença.
"mas mas mas OMS"
implicando que as pessoas da OMS são bastiões de julgamento. Pelo que sabemos eles podem ser qualquer zé bosta tentando passar pano, ou um trans.
isso não quer dizer que devemos sair matando ou ofendendo pessoas trans por aí, mas é doença.

ai sim doublome
woke

eu tbm nao caio nessa da transsexualidade não
Airboid
« Citoyen »
1587931200000
    • Airboid#0000
    • Profil
    • Derniers messages
#223
  0
Um estudo da Universidade de Tel-Aviv, em Israel, apontou resultados claros: é impossível identificar o sexo de uma pessoa por meio do cérebro dela.
Cientistas analisaram mais de 1.400 cérebros humanos, de homens e mulheres que passaram por uma ressonância magnética. Perceberam que algumas características são mais comuns em um sexo do que em outro, mas que, em geral, o cérebro é formado por um mosaico: uma mistura de traços encontrados em mulheres, em homens e em ambos. Isso contradiz uma noção antiga, de que há diferenças biológicas claras entre os cérebros de homens e mulheres – eles supostamente teriam melhor percepção visual, enquanto que elas lidariam melhor com as palavras.
https://abrilsuperinteressante.files.wordpress.com/2016/09/super_imgcerebros_0.jpg

Com as ressonâncias em mãos, os pesquisadores começaram a procurar por diferenças. Algumas pequenas foram encontradas: os homens frequentemente possuem amígdalas maiores, uma região tradicionalmente associada às emoções. O hipocampo esquerdo, associado à memória, também é maior neles do que nelas. Ainda assim, algumas mulheres tinham um hipocampo do mesmo tamanho ou maior que a maioria dos homens, e alguns homens tinham um hipocampo igual ou menor que o das mulheres. Essas pequenas disparidades são altamente influenciadas pelo ambiente.

Para delinear melhor como funcionavam os cérebros, os cientistas criaram um quadro enumerando as principais características dos homens (o hipocampo maior, por exemplo) e das mulheres. O resultado foi que a maioria dos cérebros era um mosaico de estruturas de ambos os sexos. A quantidade de pessoas que tinham características cerebrais exclusivamente femininas ou masculinas variou de 0% a 8%. Isso não quer dizer que as outras pessoas são “menos” homens ou mulheres: apenas que não dá para diferenciar os gêneros pelas massas cinzentas. “Nós mostramos que existem várias maneiras de pertencer a cada sexo”, disse Daphna Joel, líder do estudo.

Confiram o vídeo abaixo da própria cientista Daphna Joel:

OK, agora que vimos o lado cerebral, vamos para a questão cirúrgica, e os famosos hormônios artificiais e suas consequências

Antes que você me venha dizendo que o peixe palhaço é trans, saiba que a maioria dos “animais trans” produzem hormônios e características do sexo oposto naturalmente; eu nunca vi um ser humano que tivesse essa capacidade, mas vamos para o tópico:

Vocês concordam com a hormonização? sabem dos possíveis riscos dos hormônios artificiais no corpo de jovens e adultos?

Vou começar com a bula do famoso Lupron

Como o Lupron Depot funciona?
O acetato de leuprorrelina, substância ativa do medicamento Lupron Depot, é um hormônio sintético que age diminuindo a produção do hormônio gonadotrofina pelo corpo. Essa diminuição bloqueia a produção dos ovários e dos testículos. Esse bloqueio deixa de existir se o medicamento for descontinuado. O uso do acetato de leuprorrelina impede o desenvolvimento de alguns tumores dependentes de hormônios (como, por exemplo, alguns tipos de tumores de próstata e da mama), e trata outras doenças dependentes de hormônio como mioma uterino e endometriose nas mulheres e puberdade precoce nas crianças.
Lupron Depot é indicado para o tratamento de:
Câncer de próstata em estágio avançado;
Mioma no útero;
Endometriose;
Vamos aos efeitos colaterais do próprio Lupron
https://i.imgur.com/UHPdvwX_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&fidelity=medium
https://i.imgur.com/JobufL7_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&fidelity=medium

Agora quanto a questão hormonal nas crianças com o bloqueio, espero que vocês tenham consciência que esses “bloqueios” hormonais são hormônios também, ou seja, quanto mais cedo a criança tomar isso, mais atrofiado os órgãos genitais dela ficarão, e se ela se arrepender? E se ela não quiser mais? Como vai voltar atrás disso tudo?
Aí que vamos para outro estudo sobre cérebro onde é comprovado que:

A neurociência tem mostrado que o desenvolvimento cognitivo de um jovem segue adiante neste último estágio, e que sua maturidade emocional, autoimagem e julgamento serão afetados até o córtex pré-frontal do cérebro se desenvolver totalmente.

Juntamente com o desenvolvimento do cérebro, a atividade hormonal também continua até os vinte e poucos anos, diz Antrobus.

O QUE DIZ A SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA

DISFORIA DE GÊNERO
EM CRIANÇAS
Critérios Diagnósticos
A. Incongruência acentuada entre o gênero experimentado/expresso e o gênero designado de uma pessoa, com duração de pelo
menos seis meses, manifestada por no mínimo 6 dos seguintes 8 critérios (um deles
deve ser o critério A1):

1. Forte desejo de pertencer ao outro gênero ou insistência de que um gênero é o
outro (ou algum gênero alternativo diferente do designado)

2. Em meninos (gênero designado), uma
forte preferência por cross-dressing (travestismo) ou simulação de trajes femininos; em meninas (gênero designado),
uma forte preferência por vestir somente roupas masculinas típicas e uma forte resistência a vestir roupas femininas
típicas

3. Forte preferência por papéis transgêneros em brincadeiras de faz de conta ou
de fantasias

4. Forte preferência por brinquedos, jogos
ou atividades tipicamente usados ou
preferidos por outro gênero

5. Forte preferência por brincar com pares
do outro gênero

6. Em meninos (gênero designado), forte
rejeição de brinquedos, jogos ou atividades tipicamente masculinas e forte evitação de brincadeiras agressivas e competitivas; em meninas (gênero designado),
forte rejeição de brinquedos, jogos e atividades tipicamente femininas

7. Forte desgosto com a própria anatomia
sexual

8. Desejo intenso por características sexuais primárias e/ou secundárias compatíveis com o gênero experimentado.

Lendo isso, temos em noção que pra ser trans você só precisa não seguir o esteriótipo de gênero, se eu não gosto de brincadeiras agressivas então eu tenho que tomar hormônio e virar mulher?
Segundo, QUE PESSOA não estranha o próprio corpo? principalmente nessas fases? na adolescência ainda é pior, com a questão de relacionamentos e início de vida sexual.
Porque os transativistas defendem essa porra de que temos que quebrar estígmas e esteriótipos de gênero se ao mesmo tempo se nos encaixarmos nos do sexo oposto temos que comprar todos eles?
[img]https://miro.medium.com/max/871/1*wZK1ueq1cUQK-cTLK6RzhQ.png[/img]

LINKS:
https://super.abril.com.br/ciencia/nao-ha-diferenca-entre-cerebros-de-homens-e-mulheres/

https://consultaremedios.com.br/lupron-depot/bula

https://consultaremedios.com.br/acetato-de-leuprorrelina/bula/reacoes-adversas

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/09/130925_adolescencia_termina_25anos_an

Dernière modification le 1587931980000
Airboid
1587931200000
    • Airboid#0000
    • Profil
    • Derniers messages
#224
[Modéré par Adami, raison : Comentário com tom preconceituoso.]
Gatan
« Censeur »
1587931320000
    • Gatan#1201
    • Profil
    • Derniers messages
    • Tribu
#225
  0
vamo abolir o genero
Elizavitoria
« Consul »
1587949920000
    • Elizavitoria#0000
    • Profil
    • Derniers messages
#226
  0
Gatan a dit :
vamo abolir o genero

concordo
genero e pronome só serve pra dar treta e se um nao vai respeitar o outro cancelo o genero de todo mundo mesmo


se n, trans rights all the way
Airboid
« Citoyen »
1587967560000
    • Airboid#0000
    • Profil
    • Derniers messages
#227
  0
Elizavitoria a dit :
Gatan a dit :
vamo abolir o genero

concordo
genero e pronome só serve pra dar treta e se um nao vai respeitar o outro cancelo o genero de todo mundo mesmo


se n, trans rights all the way

Fatos.
A existência de corpo físico é problemática. Se pudessemos criar nosso próprio corpo, transexuais certamente não existiriam e nem teriam conflito com uma herança genética.
Guieijidias
1590804300000
    • Guieijidias#0000
    • Profil
    • Derniers messages
#228
[Modéré par Tini, raison : transfobia]
Conccino
« Consul »
1627014540000
    • Conccino#7379
    • Profil
    • Derniers messages
    • Tribu
#229
  0
qualquer tpc envolvendo assunto LGBTQIA+ tem um show horrendo de transfobia, é incrível
Arte
« Censeur »
1658606040000
    • Arte#9908
    • Profil
    • Derniers messages
    • Tribu
#230
  0
É um assunto delicado:/
  • Forums
  • /
  • Transformice
  • /
  • Archives
  • /
  • Seção Off-Topic
  • /
  • Transsexualidade
« ‹ 12 / 12
© Atelier801 2018

Equipe Conditions Générales d'Utilisation Politique de Confidentialité Contact

Version 1.27