Qual a área de conhecimento mais importante na escola? |
Paralexia « Citoyen » 1524169680000
| |||
|
Paralexia « Citoyen » 1524169800000
| 0 | ||
Justifique sua resposta. |
Yupyoratito « Citoyen » 1524170220000
| 0 | ||
Ciências exatas e da natureza (matemática, física, química e biologia). |
Paralexia « Citoyen » 1524171840000
| 0 | ||
Acho a de Humanas mais importante. Com a história, desenvolve-se uma noção maior dos acontecimentos históricos para interligá-los com os da atualidade, formando um senso crítico guiado por um conhecimento básico do passado. A Sociologia é a que exerce uma função imprescindível no entendimento da formação do indivíduo social, a matéria que atinge esse ponto diretamente, abrangendo-o historicamente também. A Filosofia instiga o senso crítico e ético, contribui para a emancipação intelectual do indivíduo sobre algumas questões importantes, deturpadas pelo senso-comum, fazendo-o discutir acerca delas, desconstruindo ideais retrógradas, limitadas, imediatistas, antiéticas, acriticas e preconceituosas. Essas três disciplinas são os pilares de uma boa preparação do aluno para lidar e entender, da melhor maneira beneficente a si e ao próximo, o mundo futuramente. |
Yupyoratito « Citoyen » 1524172080000
| 0 | ||
Paralexia a dit : Tretas. |
Paralexia « Citoyen » 1524172440000
| 0 | ||
A segunda mais importante é a de linguagens, essencial para a comunicação e para dominar o meio pelo qual as coisas são transmitidas (a própria linguagem), a fim de absorvê-las e repassá-las da melhor forma possível com esse domínio. A Educação Física promove uma garantia de saúde, contribui para a socialização também, além de ensinar a lidar com convenções práticas do dia a dia, com seu próprio corpo e mente e sua relação com o mundo exterior. |
Yupyoratito « Citoyen » 1524172620000
| 0 | ||
Ficou com "paralexia" mesmo. Mundo sem matemática, física, química e biologia havia de ser lindo |
Deletedaccount « Sénateur » 1524172920000
| 0 | ||
assim vc me fode |
Paralexia « Citoyen » 1524173160000
| 0 | ||
Yupyoratito a dit : A de Exatas é a menos importante no sentido de formação na sociedade. Eu a interpreto mais como uma base de conhecimento para aprender adequada e profundamente determinada Ciência no curso superior (assim como as outras matérias); no entanto, muitas áreas científicas independem desse conjunto e bastante alunos aprendem sobre ele desnecessariamente. Além de ser a mais mecânica, trabalhosa, desgastante de se aprender e ensinar, muitos alunos com dotes específicos são subestimados por não dominá-la, e que nem necessitam dela, de fato, para serem bons futuros profissionais e contribuidores à sociedade. Dessa forma, muitos sentem-se fracassados, passam a odiar a escola e/ou têm depressão; vivem em mundo isolado desenvolvendo a habilidade no que realmente gosta, sendo que poderiam ser bem aprimorados por uma educação justa e eficiente, sem se sentir angustiados por isso. Isto aconteceu com MUITOS gênios que tiveram seus dotes desvalorizados e ignorados por conta de uma tradição educacional que superestima Exatas, notas e vestibular enquanto subestimam outros tipos de inteligência além da lógico-matemática. |
Liinkinrata « Consul » 1524173220000
| 0 | ||
linguagens |
Jujuba « Citoyen » 1524173340000
| 0 | ||
linguagens tirando educação física e artes matérias mais inúteis que essas duas não há |
Racody « Consul » 1524173940000
| 0 | ||
ciencias humanas é o mais importante sem sombra de dúvidas |
Paralexia « Citoyen » 1524174120000
| 0 | ||
O problema não é Exatas, e sim sua inserção no sistema educacional. Totalmente falha. Se um aluno é excelente em uma área específica e demonstra um suposto desempenho numa profissão relacionada a ela, tem de dar uma atenção e preparação especial para isso, mesmo que seu aprendizado seja ruim nas outras. É uma questão de foco, não de exclusividade exatamente. Foca numa área e trabalha de forma básica os elementos essenciais das outras áreas ou disciplinas, poupando desgaste, que leva à angústia e desânimo, de aproximadamente 60 a 70% dos outros elementos. Portanto, o aluno ficará interessado e feliz em relação à garantia do seu futuro bem-sucedido, pois sabe que seu dote é valorizado. Mas é preciso ter cautela, porque o aluno pode redirecionar seus interesses a outra área sem a ter desenvolvida adequadamente. Tem de ter certeza que o aluno está seguindo ao determinado caminho, isso a partir, recomendavelmente, do 9° do ensino fundamental ou do 1° do médio, já que nessas séries a maioria se decide a respeito do que quer cursar e se profissionalizar. Nas séries anteriores o sistema pode ser o mesmo como sempre, já que os conteúdos mais importantes de cada disciplina são abordados nela; todavia, observando as tendências dos pequenos alunos a uma determinada área, trabalhando nelas desde cedo. Dernière modification le 1524174600000 |
Gingerbread « Sénateur » 1524174420000
| 0 | ||
Jujuba a dit : |
Roedorrapido « Censeur » 1524175140000
| 1 | ||
Na verdade todas são importantes Humanas te fazem ter um pensamento crítico e conhecer o passado e o mundo pela razão e por fatos provindos de pesquisas. Também enriquece os nossos argumentos. Linguagens e artes te fazem se comunicar e se expressar, além de enriquecer sua capacidade motora, criativa e argumentativa Exatas e da Natureza te fazem conhecer o mundo por fatos científicos e fazer cálculos práticos que ajudam a medir o nosso Universo Se for ver, tudo isso é essencial pra pessoa. Sem Humanas, o conhecimento histórico, a força dos argumentos e o pensamento crítico serão comprometidos Sem Linguagens, o indivíduo não pode se expressar bem nem ter boa capacidade motora Sem Exatas, muita gente poderia passar a perna na gente (no caso da Matemática) e não conheceríamos o mundo de uma forma mais completa Mas acho que Linguagens é a mais importante (:< |
Prysmos « Citoyen » 1524175260000
| 0 | ||
Humanas. |
Alt255 « Citoyen » 1524175440000
| 1 | ||
|
0 | ||
a área q fica o portão de saída |
Opulence « Censeur » 1526074020000
| 1 | ||
Óbvio que Ciências humanas. |
0 | ||
A interdisciplinaridade é mais importante. |
Bxmice « Censeur » 1526080200000
| 1 | ||
teologia |